FVC Faculdade Vale dos Carajás

COMO INGRESSAR

  • Como Ingressar
  • FIES
  • ProUni

Resultado do Vestibular 2020.1

A Faculdade Vale dos Carajás divulga a lista de aprovados no vestibular de 2020.1, confira a o resultado:  

Vestibular

A Faculdade Vale dos Carajás iniciou o Vestibular Especial, as inscrições para os cursos na modalidade presencial estão em aberto.
Confira o edital: EDITAL DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD   

Presencial

Para o vestibular presencial, conheça nossos cursos e inscreva-se. A prova será no dia 01 e 02 de fevereiro às 10:00 horas da manhã.
A prova será realizada no endereço: R. Sol Poente, 152 – Da Paz

Inscreva-se

Edital disponível

EDITAL 2020/1

FIES

O QUE É O FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O QUE É O P-Fies?

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.
Quem pode participar?

QUEM PODE PARTICPAR?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

QUEM PODE PARTICPAR?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.


Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos. Como devem ser efetuadas as inscrições do processo seletivo do Fies e do P-Fies referente ao primeiro semestre de 2018?

COMO DEVEM SER EFETUADAS AS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DO FIES E DO P-FIES REFERENTE AO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018²

Para se inscrever no processo seletivo do Fies e do P–Fies, acesse o Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br e clique em “Primeiro Acesso”.

Feito isso, informe CPF e data de nascimento. Havendo registro de participação no ENEM e da nota mínima (450 pontos de média das notas nas provas e nota superior a 0 na redação), o sistema pedirá o cadastro de uma senha para posterior acesso ao sistema de inscrição, e um e–mail pessoal válido, para o qual será enviado o link de ativação do cadastro.

Concluído o cadastro, o sistema envia automaticamente ao e–mail registrado um link para ativação. Caso não receba o link em sua caixa de entrada principal, é importante que verifique a caixa de spam do seu e–mail e no lixo eletrônico.

Após a ativação, retorne ao FiesSeleção, clique sobre a opção ?Já sou cadastrado?, e informe o CPF e a senha cadastrada. Além dos dados pessoais, será necessário informar os dados dos componentes do grupo familiar e suas respectivas rendas.

Obs.: Na aba “Grupo Familiar”, o preenchimento do campo destinado ao CPF é obrigatório para membros com idade igual ou superior a 14 anos.

Ao realizar sua inscrição, fique atento aos campos de preenchimento obrigatório, bem como às mensagens de alerta emitidas pelo sistema na cor amarela, destinadas a auxiliá–lo e que não o impedirão de prosseguir com a inscrição. Caso insira informações não condizentes com os requisitos estabelecidos para concorrer ao processo seletivo do Fies, o sistema emitirá mensagens de restrição na cor vermelha.

Para concluir a inscrição, selecione um grupo de preferência e escolha até 3 opções de curso dentre aqueles com vagas disponíveis dentro do grupo de preferência, de acordo com o seu perfil e interesse.

 

PROUNI

É o programa do Ministério da Educação, que concede bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), para a graduação de estudantes sem diploma de nível superior.

PERÍODOS DE INSCRIÇÕES

A inscrição é gratuita e efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, conforme editais divulgados pelo Ministério da Educação no início de cada semestre.

RESULTADO

Os resultados de 1ª e 2ª chamada e lista de espera são divulgados por meio de editais, nas datas estipuladas pelo MEC.

QUEM PODE PARTICPAR?

Podem participar do Prouni os estudantes brasileiros que não posssuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Se professor da rede pública de ensino, em efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura ou pedagogia. Nestes casos não há requisitos de renda.

 

REGRAS

Tenha participado da última edição do ENEM e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

CONTRATO

Após a concessão da bolsa Prouni, o estudante efetua a matrícula junto a IES.

MAIS INFORMAÇÕES: http://prouniportal.mec.gov.br/ – 0800 616161

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

NUTRIÇÃO

  • Duração do curso: 8 Semestres
  • Período: Noturno

PSICOLOGIA

  • Duração do curso: 10 Semestres
  • Período: Noturno